Ben 10' do CV e 'Malbec' são presos enquanto preparavam ataque a rivais
Um dos principais soldados da facção Comando Vermelho (CV) identificado como “Ben 10” foi preso na noite desse domingo (21), quando se preparava para atacar rivais. “Malbec” também foi preso na operação no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
A polícia relatou que “Ben 10” seria autor de 15 assassinatos na cidade. Com a dupla, uma pistola e várias munições foram apreendidas, segundo informações, eles estariam se preparando para atacar rivais.
Mas, para o azar de “Malbec” e “Ben 10”, a Força Tática foi chamada e interceptou a dupla. Os presos foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após serem detidos. Os homens estão à disposição da Justiça.
Jorge Florêncio Viana Júnior, mais conhecido como “Bola do CV” e líder do Comando Vermelho (CV), cabeça de uma rebelião em presídios no Amazonas, foi preso em posse de arma de fogo e munições no Maranhão, na última sexta-feira (28). O homem estava foragido das justiças do Amazonas, Piauí e Ceará.
A prisão foi realizada entre as cidades de Caxias e Timon (MA), “Bola do CV” e um comparsa foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Teresina (PI).