Influencer flagra amiga amamentando seu bebê; prática contém riscos

Uma influenciadora digital da Malásia viralizou nos últimos dias ao expor que flagrou uma amiga amamentando seu bebê, sem sua permissão. "Eu estava ocupada e pedi para ela me ajudar com Haider. Quando vi, ela estava dando de mamar para ele". A prática é contraindicada por especialistas.

Segundo a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) a "amamentação cruzada" (quando uma mulher aleita o filho de outra) oferece risco de transmissão de doenças infectocontagiosas, como o HIV, sobretudo para as crianças.

Em um comunicado divulgado à época da novela "O Outro Lado do Paraíso", que tinha cenas de amamentação cruzada, a SBP salientou que "toda a população deve dar suporte para as mães que amamentam. Contudo, para tanto, é preciso evitar que práticas não recomendáveis, como a amamentação cruzada, sejam difundidas, o que pode confundir e causar problemas graves".

Vale lembrar que existem casos em que bebês recebem leite de outra mulher, desde que ele seja oriundo de uma doação a um banco de leite humano. Neste caso, ele recebe tratamento adequado para o deixar livre de qualquer possibilidade de transmissão de doenças.

Não existe leite materno fraco


Outro ponto que algumas vezes afeta mães é a crença de que seu leite é "fraco", outra informação equivocada.

"A amamentação deve ser estimulada, pois é o único processo natural que garante acesso ao alimento completo e mais adequado para as crianças Por isso, deve ser oferecido, de modo exclusivo, nos seis primeiros meses, podendo ser complementado a partir de então", recomenda a SBP.

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url




sr7themes.eu.org