Membro de facção é executado com mais de 40 tiros: Tribunal do Crime faz justiça sangrenta
Na madrugada deste sábado (20), o corpo de Carlos Eduardo Lopes Cavalcante, conhecido como Ramon e membro da Facção Bonde dos 40, foi brutalmente encontrado sem vida no Bairro Parque Eliane, na zona sul de Teresina.
De acordo com as autoridades da Polícia Civil, a vítima foi sentenciada à morte pelo impiedoso Tribunal do Crime, sob a acusação de "conspirar" contra sua própria facção.
As evidências apontam que ele tenha sido assassinado em outro local e abandonado na área onde seu corpo foi descoberto.
No chocante crime, pelo menos dois atiradores dispararam 44 vezes com pistolas .40 e .380, acertando a cabeça e o tórax da vítima, cujo corpo já estava em avançado estado de rigidez cadavérica.
Isso fortalece a suspeita de que ele tenha sido morto cerca de cinco horas antes de ser encontrado por moradores locais, por volta das 8h30 deste sábado, na rua das mineradoras, que dá acesso à rodovia estadual PI 130.
Peritos recolheram 34 cápsulas de armas no local do crime. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações para reconstruir os últimos momentos de Carlos Eduardo, que já havia sido preso em setembro de 2017 por envolvimento em outro homicídio, de um homem identificado como Limarcos Sousa de Almeida, ocorrido no dia 04 de junho do mesmo ano, no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.
As autoridades estão em busca de informações que possam lançar luz sobre esse caso brutal, enquanto a violência continua a assombrar a cidade.